Jag klarade SFI! Terminei o SFI!!

Acabei de chegar em casa! Estou mais do que feliz! Finalmente terminei o SFI (svenska för invandrare ou sueco para imigrantes). Foi tudo rápido. Semana retrasada pedi ao professor do nível C para fazer a prova e avançar para o nível D. Nem precisei terminar as provas, me deixaram ir para o D. Uma semana depois, segunda-feira passada, a professora perguntou se eu queira fazer o teste final. Rescolvi aceitar. Eu era a única que não sabia que ia ter a prova naquela dia muito menos que eu iria fazer… A prova é dividida em vários módulos, que testam sua capacidade em ouvir, entender, escrever e falar sueco.

A professora saiu da sala e começou a chamar de um por um para dar o resultado. Todos antes de mim voltaram decepcionados. Fui ficando nervosa, afinal meu próximo semestre aqui dependia da notícia que ela ia dar! Quando chegou minha vez, sentei e já fui falando “sei que escrevi errado…” e já fiz cara de triste. Nem acreditei quando ela disse Gratulera ( parabéns) e o as lágrimas de tristeza viraram de alegria! Sim, eu confesso, sou chorona!

Aqui na Suécia não se dá nota. O sistema é passou ou não passou. Quem passou recebe GODKÄNT.

Ah agora quero só saber de comemorar! Pode parecer piegas, mas depois de tantas dificuldades de imigrante a gente fica feliz com cada conquista, por menor que seja…

sorriso1.jpg

9 Comentários

Arquivado em Datas Importantes, Feliz da vida

9 Respostas para “Jag klarade SFI! Terminei o SFI!!

  1. Raphael

    Piegas nada… eu faria até festa !!
    Parabens Nicole…
    alias, vc tem que ver eu tentando pronunciar as coisas que vc escreve em sueco por aqui… vc ia rir de mim como a professora substituta riu dos alunos…
    Falando em tempo… tá bem sueco por aki ultimamente, tem feito coisa de 15° aqui no Rio… onde a vovó está morando tem feito 10° de dia e já chegou a 1°C !!! tadinhos deles…
    bom, é isso… beijos prima…

  2. Hallo Nicole!

    posso imaginar sua alegria, pois com certeza foi um tempo de inspiração e transpiração!
    Que bom, que você já superou essa etapa!
    Então parabéns Senhorita falante da língua sueca!
    Falar outro idioma é um aprendizado tão especial!
    E agora? Vai fazer o quê, estudar mais? Fazer uma especialização ou algo assim?
    Outra vez, parabéns!

  3. Shirley

    PARABÉNS!!!
    Estou super feliz por vc!!!
    Com certeza essa só a primeira conquista de muitas que virão aí na Suécia.
    E o que vai fazer no próximo semestre?
    Aproveite tudo! Faça festa!!!!!!!!! Comemore, vc merece!!!!!!!!!!
    Mil beijos para a mais nova brasileira fluente em sueco!

  4. marcia

    Nicoleteeeeeeeeeeeeeeeeeeee

    Parabens mulher! Que alegria. Agora vc tem que vir pra cá pra comemorar com a tchurma 😀
    Eu tb quero terminar o SFI, sniff sniff mas não tenho a menor ideia se isso será possivel com o pequeno viking chegando. Mas mais do que terminar o SFI eu quero aprender essa lingua mardita viu!’
    Beijosssssss e comemore muuuuuuuuuuuuuito!

  5. paolasartoretto

    Grattis Nic. Gostei da idéia da Márcia, tem que vir para a cidade grande comemorar com as amigas.
    Puss puss.

  6. Parabéns Nicole,

    espero que festeje muitoooooooooo…

  7. Nara

    Nicole, isso não é pequeno nada, é resultado de seu esforço, sua garra e eu estou muito feliz por esta notícia maravilhosa, parabéns!Assim vc vai lonnnnnnnngeeeee!
    bjuuuuuuuuuuuuus

  8. Nicole

    OBRIGADA A TODOS, SEMPRE! 🙂

  9. Katia

    Não vejo nada de menor , e nada de piegas.. concordo com as meninas… pelo contrário… muitos como eu gostariam de falar o minimo em ingles e não consegue, tem vergonha …enfim, tem pessoas que tem facilidade e graças a Deus .. Ele te deu esse dom.. algo que é simples p/vc não é p/outros .Parabéns .. mais uma etapa vencida! e Mr. M deve estar todo prosa afinal de contas ele fez parte do laboratório que ao contrário de alguns .. ele está sempre pronto a ensinar…

Deixe um comentário