Kräftfest!!!!

O verão chegou ao fim e a vida volta ao normal. Começaram as aulas e as reformas continuam (já me conformei que reformas são sempre intermináveis 😉 ) mas não para esquecer de encontrar os amigos e se divertir por isso fiquei superfeliz quando a Márcia me convidou para uma kräftfest. A Flor de Uppsala também nos convidou mas207115415_5f9041da2a_o.jpg acabou não dando para ir. Quase que ficamos sem kräft, a família do Micke é finlandesa e eles acabam não seguindo as tradições suecas, cabe a mim a tarefa de organizar as festinhas 🙂 Kräftfest é uma festa que acontence entre agosto e setembro. Existe toda uma decoração e são servidos lagostins (kräft), camarões e bebidas. Eu adorei!!! Primeiro porque gosto de tradições e segundo porque me trouxe lembranças de Aracaju onde fui criada e lá também comemos muitos crustáceos, principalmente o caranguejo. Não dá para ir à praia sem pedir uns caranguejos cozidos com vários temperos. Ai que saudade… Mais fotos aqui!

caranguejo-detalhe-copy.jpg

 

5 Comentários

Arquivado em Tradições Suecas

5 Respostas para “Kräftfest!!!!

  1. Shirley

    Nicole,
    Que mesa deliciosa! Fiquei com água na boca só de ver tantos camarões!! Hummm…
    Fiquei curiosa para saber o significado de comer frutos do mar no outono…
    Bom final de semana
    Beijos

    SHIRLEY,
    andei pesquisando mais coisas e descobri que por volta de 1800 o consumo do kräft (lagostins) aumentou muito na Suécia e a exportação também o que se tornou uma ameaça aos bichinhos.Por essa razão (acredito que tenha a ver com o ciclo de vida também) ficou determinado que a grande premiér seria a partir do dia 8 de agosto.

  2. Isso que é terra boa, sempre que tem festas e feriados tem muita comilança! me pergunto se a pessoa que nasce aí, ao final da vida termina gordo… hehehe.
    Poxa, conheci boa parte da família da Vovó semana passada, na bodas da Sandrinha… mto legal… tb vi a Yasmin… 🙂
    Beijinhos prima !

  3. Hallo Nicole!

    faz tempo que não apareço em lugar algum…
    Sempre quis te perguntar o que significa “sambo” e sempre esquecia, hoje não saio sem deixar a pergunta.

    Bjim

  4. Lu Francesa

    Oi Nicole, vc sumiu, o que houve? Foi logo depois da dica que vc me passou que pedi q postasse no post 😦

    Beijocas

  5. Raphael

    Sumiu prima ?!
    depois de 6000 visitas !
    que sucesso hein !
    parabens !

Deixe um comentário

