6 coisas que eu AMO!

Recebi uma intimação da JU. Na verdade acho que foram duas… A primeira seria colocar o blog para funcionar. A segunda faz parte de um jogo. Preciso escrever 6 coisas que eu AMO. Ah, que difícil… É tanta coisa que AMO! Irei escrevê-las à medida em que venham à cabeça:

1. Momentos do tipo “Família & Amigos”: acho que às vezes a durona aqui não deixa transparecer o quanto eu gosto deles e quão importante eles são para mim. Seja uma conversa ao telefone, um recadinho secreto no orkut, tudo me faz sentir bem. As festinhas então, nem se fala! Principalmente aqui na Suécia. Uma tarde com algumas brazucas do coração ajuda a matar a saudade…

2. Trio Maravilha: Micke, Nicole & Moli (minha poodle estressada). Ter cachorro é muito mais do que muita gente pensa. É como um filho que nunca cresce. A Moli veio comigo do Brasil, quem viu sabe como foi o stress. Apesar dos dez anos ela continua em forma e de vez em quando tira meu sono com seus probleminhas de saúde. Mas elaé  minha companheira quando estou sozinha em casa e nos dias que estou triste ela me “dá maior força”. Uma caminhada com ela é sempre um ótimo jeito de começar o dia. Micke é meu anjo da guarda. E namorado (aqui na Suécia “sambo”, porque moramos juntos)!. Ele é muito companheiro, paciente, sensível e calmo, muito calmo. Perfeita combinação com a “panela-de-pressão-perto-de-explodir” (euzinha).

 3. Estar em contato com a natureza: ainda bem vivo cercada de “verde”. É verdade que parte do ano fica tudo branco, mas ainda assim dá para curtir. Vejam o visual aqui!

4. Fotografar (pessoas, lugares, momentos, bichos): assim eu posso mostrar coisas que muitos nunca terão a oportunidade de ver pessoalmente. Ou então guardar para sempre um momento mágico…

5. Esportes! Sim, eu adoro esportes! Talvez não eu não seja exatamente a Miss Fitness, mas nada melhor do que uma boa suada!!! Atualmente tento fazer de tudo um pouco para não encher o saco. Mountain bike e Body Pump são favoritos!

6. Culinária: em todas suas formas, cores e sabores. Adoro comida asiática. Compro livros de culinária e salvo zilhões de receitas de internet. Aqui em casa o menu nunca é o mesmo. Infelizmente tenho uma “quedinha” por coisas que tendem a se acumular no nosso corpo em forma de BANHA…

Pronto, agora preciso escrever as regras do jogo e intimar mais seis vítimas. Aí vai:

As regras :

1. indicar os links de quem os convidou
2. escrever o regulamento no proprio blog
3. citar os 6 objetos do jogo
4. envolver outras três pessoas
5. comunicar aos proximos 3 sortudos a nominação

As Intimadas: Jocelia, Cláudia, Neuma

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Amigos, Feliz da vida

2 Respostas para “6 coisas que eu AMO!

  1. Finalmente voltou a ativa, dona moça!! Gostei de ver!!
    Tb amo fotografar!! Mas ultimamente ando muito borocoxo p fotos! 😉
    xero

  2. Antônio Júnior

    Pesquisando sobre a Suécia ( país, ensino, etc…) encontrei o seu blog, numa parte que comenta sobre as aulas de sueco para imigrantes (SFI). Acabei por olhar melhor o seu blog, a fim de obter mais algumas informações sobre esse país.
    Moro com minha esposa em Portugal ( Lisboa ). Somos brasileiros e moramos aqui, há quase 4 anos, entretanto, sempre pensamos em morar ( e estudar ) na Suécia. Temos uma amiga, que reside em Malmo e ela já comentou sobre o ensino de sueco nessa cidade. Entretanto, por vc ser brasileira, achamos interessante lhe sondar e saber mais detalhes sobre esse curso de sueco para imigrantes. É gratuito mesmo, paga alguma taxa e é fácil ter acesso?
    Na certeza de sermos atendidos nessas questões, agradecemos desde já pela atenção ( espero que não estejamos a lhe incomodar ).
    Júnior e Cris ( Lisboa, Portugal ).
    Nicole respondendo: Sim como falei anteriormente o curso é gratuito mas a pessoa deve ter um número de registro aqui na Suécia (que usamos para tudo por sinal) e com esse número entrar em contato com as escolas que oferecem o curso. Não sei o que vocês fazem por aí mas sinceramente não se muda para cá sem uma proposta concreta de emprego. É muito difícil conseguir emprego sem falar sueco e sem contatos. 99% das pessoas que conheco aqui conseguiram emprego com ajuda de parentes ou indicacão. O curso é gratuito mas o sueco não é fácil e pode demorar um certo tempo até a pessoa se tornar fluente. Se vocês estiverem dispostos a enfretar novas dificuldades boa sorte! o sonho funciona lindo na cabeca da gente…na prática a estória e outra! Não troque a seguranca que vocês têm aí pela aventura. Não vale a pena! Sem falar que Suécia não com uns USA da vida. Aqui nem entregador de pizza tem, a mão de obra custa cara e a gente tenta fazer o máximo que pode sem precisar pagar pra ninguém.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s