Sapato assassino…

Tjena!

Vim contar que estou super feliz de estar no último nível do SFI! Vou estudar muito para acabar logo e poder partir para os cursos mais avançados…

Finalmente o Mister M conseguiu colocar a Tv Globo para mim 🙂 Vou poder assistir Ana Maria e aprender mais umas receitinhas! Já tinhamos a Record, que por sinal funciona muito bem, mas prefiro a Globo. Sinto falta de alguns programas como Globo Repórter e Fantástico. Novela não peloamordedeus…

Por falar em novela preciso contar a odisséia dos meus ballerina skor. Depois que a neve vai embora as suequitas deixam as botas em casa e põem as canelas para fora. Confesso que não sou muito fã dos sapatos de verão daqui, algumas coisas são realmente esquisitas…

Só sei que há várias semanas venho enchendo o saco  para comprar o tal modelo bailarina. Depois de uma intensa peregrinação consegui encontrar um parzinho que me me agradasse. Só que deu problema… Meu número no Brasil é 36/37 e como numeração daqui é um pouco diferente sempre fico na dúvida. Os 37 sempre ficam pequenos e os 38 ficam grandes. Para bota prefiro os 38 porque fica um espaço extra para as meias mais grossas. O problema foi que o 37 ficou “a conta” eo 38 ficou tão grande que o Micke falou que se eu levasse ia acabar perdendo o sapato por aí. Acabei trazendo para casa o 37 na esperança de que eles abrissem um pouquinho. A teoria do Micke é que usei muito havaianas por isso meus pés são mais largos em relacão ao padrão europeu.

Resolvi aproveitar o solzinho e lá fui eu para escola finalmente de balerinas. Só deu para chegar até a sala 😦 Meu calcanhar ficou todo esfolado. Minha amiga viu que eu estava andando meio esquisito e logo me ofereceu um band-aid. Ainda bem que tinha levado um par das minhas inseparáveis na bolsa (havaianas!) e não precisei voltar para casa descalça. O mico não foi tão grande porque aqui na grande maioria das vezes as pessoas ao chegar no local de trabalho trocam os sapatos por sandálias com meias. A verdade é que tive que voltar pra casa de havaianas num friozinho de 10 graus e assim cometi um terrível crime da moda: casaco e flip-flops 🙂 Para completar o azar tive que enfrentar uma chuva de granizo até pegar o bus.

A Jocelia me perguntou como estava o tempo por aqui e a resposta é: imprevisível. Um dia quente, no outro completamente nublado e do nada chuva de granizo.

img_2163res.jpg

Mas lindo mesmo é ver tudo coberto de flores! Ano passado plantei umas tulipas e estou super ansiosa para que elas comecem a abrir. Agora vou assistir  A DIARISTA  e me inspirar que amanhã a Marinete aqui sou eu 🙂 !

På svenska: Skor (sapato).

14 Comentários

Arquivado em Day by Day

14 Respostas para “Sapato assassino…

  1. Dona Minhoca

    Huahuahauhauhaua
    Adorei a teoria das Havaianas deixarem o pé mais largo, se for verdade estou com problemas… 🙂

  2. paolasartoretto

    Nic, o mesmo aconteceu comigo, comprei um número melhor porque as minhas ballet pumps sempre esgacam e agora nao consigo usar.
    Quando tu vieres aqui vou te levar na Topshop eles tem modelos lindos.
    Tu viste na Indiska? Tinha umas bem bonitinhas.
    Puss

  3. marcia

    Aiiiiiiiiiiii que eu tb quero a Globo! Que saudade de tv em portugues viu!
    Nicolete, parabens! Agora já está uma mocinha grande no sueco ahuihaiuhiuhiauhaih
    Depois a gente tem que ver o lance do encontro direito pq a hora que vc vai chegar, estou na escola… só vou poder ver vc mais tarde 😦
    Beijos

  4. Shirley

    Oi Nicole,
    Isso é que é uma mulher prevenida… com uma havaina a postos hehe
    Com relação a TV brasileira, tem um programa on line Sop Cast, no qual eu assistia sempre a Globo. Vc conhece?
    Qualquer coisa posso te passar o link.
    Ah! Parabéns pelo excelente desempenho no curso de sueco.
    Quando vc irá ao Brasil? Estou voltando em junho. Pena que não conseguimos nos ver por aqui.
    Beijos e bom final de semana

  5. Nicole

    Shirley: eu conheco sim o sopcast mas não tenho paciência de ver pq meu computador está sempre fazendo mil downloads então para mim não serve, a tv globo vejo na tv mesmo e até agora está funcionando normalmente. Fui ao Brasil em fevereiro e só devo ir ano que vem. Quanto tempo de Oslo até Troms? você já foi passear lá em Oslo?

  6. Nicole

    mistério no blog: quem é dona minhoca? 🙄

  7. Nossa, os sapatos assassinos fazem mais de uma vítima :O! Passei pelo mesmo problema. Um número a mais e o sapato fica folgado, um a menos e vc corre o risco de perdê-los. E eu que estava dando uma de turista eficiente batendo pernas em Veneza, pobre do meu pé!

  8. Nara

    Nickkk, minha fia!Use aquelas meinhas transparentes, sabe?Aquelas cor de pele que tem no Brasil(e aqui tb no H& M), só assim seu pezinho não será esfolado!Um beijoooooooooooo

  9. Shirley

    Oi Nicole,
    Passarei em Oslo sim!
    De Oslo para Tromsø são duas horas de avião!
    Acho que nos veremos no Brasil ano que vem!
    Provavelmente em dezembro estarei voltando para Aracaju em definitivo.
    Mil beijos e boa semana

  10. Shirley

    Nicole, reli a sua mensagem agora… não passearei em Oslo, só passarei mesmo hehe
    Beijos

  11. Hallo Nicole!

    ai, ai eu nem passo perto desses sapatos bailarina, pois pequena como sou, deveria ser muito corajosa pra tanto…
    Então vou ficar de olho nas suas fotos esperando as tulipas!!!
    bjs

  12. Raphael

    hahaha, muito esquisito o tempo aí hein…
    e essa aventura dos sapatos entao.. que luta…
    aki sopu eu quem esfolo os sapatos ! 😉
    Bom, voltei a comentar, em breve coloco os comentarios em dia… e palmas para o MrM que colocou a Globo p/ vc (não sei como). !
    Tem outro programinha p/ ver tv online (Extreaming TV), se tiver sorte funciona legal ! 😉
    beijos prima !

  13. Katia

    oi, nicole, finalmente vc passou o endereço ejá guardei !!! Essa do sapato assasino vc foi ótima …..ainda bem que alguém tinha um band-aid! e vc as havaianas.. essa teoria do pé largo é simplesmente lindo da parte dele.. ele é muito educado .. mas vc não tem o pé gordo!!!aki também chegou essa moda de bailarina.. até tem uns modelinhos interessantes mas muito brilhantes ….

  14. Katia

    Parece que foi outro dia que estava embarcando…
    fico muito feliz em perceber como está crescendo.. não colherá apenas belas tulipas, mas tudo que plantou e está plantando … e para Mr.M colocar tv.globo não era nada díficil.. ele foi sábio .. não estranhe se não pegar no inverno ehehehhe bjs

Deixe um comentário

